
Pousada Capim Santo
Tudo começou em 1981, quando Sandra Marques e Fernando Leite vieram para Trancoso em busca de uma vida alternativa. Abriram o primeiro restaurante numa casinha do Quadrado. Ali era o lugar onde as pessoas se encontravam. O restaurante continuou na casa da família, onde a comida era preparada em um fogão a lenha com ingredientes do quintal e peixe fresco de pescadores locais.
O Capim Santo abriu em 06 de janeiro de 1985, num dia de ‘Santo Reis’. Uma ideia simples que cresceu, mantendo a descontração daquela época com a sofisticação atual. A vontade de receber se transformou também em uma pousada. Em 1998, o Capim Santo abriu na Vila Madalena em São Paulo e hoje está no Museu da Casa Brasileira.
A pousada, uma das mais tradicionais do vilarejo, tem localização privilegiada, a poucos metros do Quadrado. Combina conforto com respeito à natureza, com 21 quartos em um jardim tropical. Um dos principais pilares da pousada é a Sustentabilidade, vivendo em harmonia com o meio ambiente, minimizando impactos e criando um ciclo de respeito à natureza que influencia também quem visita Trancoso.